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Parcerias de sucesso

Seus desafios são os nossos! Conheça histórias
que construímos junto com nossos clientes.

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estruturação de uma Trilha de Formação Básica no LMS da EMS para toda a Força de Vendas

O que o cliente precisava?

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A área de treinamento da EMS Prescrição tinha como objetivo estruturar novas trilhas de aprendizagem para mais de 1300 representantes de visitação médica da empresa. O setor já possuía todos os conteúdos brutos de forma estática para a Formação Básica e precisava adequar a comunicação para a realidade do novo LMS, que tinha sido lançado na empresa. Esse projeto foi encabeçado pelo Luan Jacob, que foi o nosso ponto focal durante toda a execução.

O desafio era transformar todo o conteúdo bruto, que a empresa já tinha, em treinamentos online que chamassem a atenção do público e gerassem mais engajamento. Com isso, a área de T&D queria garantir que todos os colaboradores entendessem o conhecimento básico para que tivessem o mesmo nivelamento e, consequentemente, uma performance melhor no campo.

Solução Mobiliza

Antes de sugerir qualquer mídia ou ação a ser realizada, a Mobiliza propôs um diagnóstico mais aprofundado para entender e organizar todo o material produzido pela EMS até então. Fizemos entrevistas de campo, análises dos materiais e mapeamento do público-alvo para oferecer uma solução que realmente fizesse sentido para a realidade da empresa.

Resultado

Elevamos o nível de engajamento do treinamento online por todos os representantes no campo. Criamos juntos um plano de ação e planejamento completo para 2018, com um programa de capacitação de novos representantes. Assim, eles teriam acesso a conteúdos essenciais de forma interativa e com uma linguagem adequada.

Para a criação da Trilha de Formação Básica, foram necessários seis meses para produzir 74 cursos, que contemplam a cultura da empresa e todos os seus produtos.

A adesão dos representantes à trilha e a taxa de conclusão do treinamentos estão superando todas as metas de engajamento previstas para o ano.

A EMS Prescrição está hoje com trilhas mais estruturadas e com um grande engajamento de seus colaboradores no LMS. Também continua desenvolvendo projetos em parceria com a Mobiliza para, cada vez mais, proporcionar experiências impactantes para seus colaboradores.

Luan Jacob
Trainee de Treinamento na EMS Prescrição

“Trabalhar com a Mobiliza tem sido uma surpresa muito agradável. Desde o início, tivemos um alinhamento de expectativa e de entregáveis que permitiu uma maior fluidez em toda entrega dos projetos que fizemos juntos. Sem falar da qualidade, o que permitiu que entregássemos um projeto de altíssimo nível para todos os colaboradores da Força de Vendas. Para exemplificar, deixo aqui um dos vários comentários que recebemos dos colaboradores referente ao trabalho realizado junto à Mobiliza: ‘Parabéns, dentre todos os módulos de cursos já ofertados pela empresa, esta versão foi sem dúvida a melhor. Se vocês mantiverem essa linha de raciocínio e método, será um prazer estar sempre à espera do próximo curso.”

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engajamento e produção de conteúdo mobile

O que o cliente precisava?

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A Eliana, Gerente de Desenvolvimento na Quanta, tinha o desafio de fazer um treinamento gamificado para a sua força de vendas. Ela não sabia ao certo por onde começar, mas já tinha uma ideia de como o curso deveria ser para dar certo: curto e mobile.

Solução Mobiliza

Como o investimento para adequar um treinamento interativo ao formato mobile seria alto, a Mobiliza sugeriu fazer uma pesquisa com o público-alvo que faria o curso para confirmar as hipóteses da Eliana.

A análise dos resultados foi surpreendente: o público não viu problema de o treinamento ser longo e eles queriam estudar pelo computador, não pelo celular ou tablet.

Com o resultado da pesquisa, apresentamos duas propostas para a Eliana: uma para o projeto do treinamento em desktop e outra para a versão mobile. Assim, ela teria como escolher qual investimento seria mais viável para aquele momento.

Resultado

Recomendamos a contratação da versão que não era mobile, já que não havia essa necessidade para atender o público que queria estudar pelo computador. A opção mobile do projeto também custaria R$ 30 mil a mais do que a versão desktop.

Eliana escolheu a opção desktop, diminuindo os custos do projeto, atendendo às necessidades do público-alvo e gerando, assim, mais engajamento.