Blog

Applique 1.5 | Nova versão do Applique converte texto em áudio

conversor-audio-em-texto-ferramenta-de-autoria-ead

Funcionalidade única no mercado para converter texto em áudio agora está disponível para quem usa o Applique. Com a parceria com a IBM, o Applique permite que você crie cursos e-learning ainda mais poderosos e versáteis, com a mesma agilidade e velocidade que já está acostumado com a ferramenta.

Além disso, trouxemos as funcionalidades de Duplicar Cursos e Filtros de Pesquisa, bastante solicitados pelos usuários do Applique. Sempre nos mandem suas necessidades para evoluirmos constantemente a ferramenta.

Se ainda não conhece o Applique, aproveite para reduzir os custos de sua produção de conteúdo e-learning conversando com nossos consultores. Basta clicar aqui e solicitar um atendimento.

Vamos às novidades!

Converter texto em áudio

Um dos maiores problemas de utilizar áudios em cursos e-learning é sua manutenção. Muda o conteúdo e é necessário remarcar estúdio, ator e regravar o áudio. Agora com o Applique, a realidade é outra. Com apenas um clique, você consegue converter texto em áudio e, sempre que precisar alterar o conteúdo, basta ir lá e alterar o texto.

É super fácil! Ao inserir um recurso de áudio, basta clicar em  Converter texto em áudio.

audio-converter-e-learning-software

Ao clicar no botão, aparecerá uma caixa para inserir o texto, escolher a língua da conversão e a voz utilizada

converter-texto-audio-ead

Atualmente, o conversor conta com os seguintes idiomas: português, inglês, japonês, francês, italiano, espanhol, alemão, inglês britânico, e espanhol com sotaque norte americano.

Cada um desses idiomas tem diferentes vozes. Para o português temos a voz da Isabella. Com o tempo, será inserida mais tipos de vozes.
Depois de inserir o texto, escolher o idioma e a voz, basta clicar em converter e pronto! E, se quiser editar o texto, basta seguir no mesmo caminho que o texto estará lá esperando por você para ser editado.

A funcionalidade de converter texto em áudio, estará disponibilizada para todos os usuários premium do Applique. É possível adicionar ao seu plano essa funcionalidade, converse com seu consultor em comercial@mobiliza.com.br. Aproveite!

Duplicar cursos

Campeão de solicitações, liberamos a duplicação de cursos para todos os usuários do Applique. Agora, você pode terminar um curso, duplicá-lo e então editar novamente, readequando para um novo público-alvo.

Pode também construir um curso com vários módulos, duplicá-lo e deixar só o primeiro módulo para degustação.

São várias as possibilidades estratégicas que essa funcionalidade tráz. E é super simples duplicar um curso. Basta clicar no botão Duplicar Curso, como indicado na imagem abaixo.

converter-texto-em-audio-locucao-ead

Após clicar no botão, basta definir o nome do novo curso, e seu código:

converter-texto-em-audio-locucao-ead

E pronto! Aguarde o banco de dados transferir todos os seus arquivos e tem o curso duplicado!

Observação: Um curso duplicado aumenta o consumo de espaço em disco tanto quanto o curso original.

Filtros de pesquisa

Outra funcionalidade bastante pedida por usuários que não estão de brincadeira na hora de produzir cursos no Applique, foram os Filtros de Pesquisa. Algumas empresas utilizam o Applique para mais de uma área de treinamento, economizando bastante nos custos de produção de conteúdo. E depois de trinta ou quarenta cursos produzidos ficava mais difícil de achar um cursos específico.

Agora não mais! Pode ser procurado o curso pelo Nome, pelo Código, ou pela Tag do próprio curso.

A Tag em específico é uma maneira ótima de agrupar e categorizar os cursos. Pode colocar tag pelo setor, pelo assunto, pelo responsável, pelo público-alvo, são muitas possibilidades.

Essa nova funcionalidade está logo acima do cabeçalho da procura de cursos.

converter-texto-em-audio-ead

E o que vem por aí…

E na próxima versão teremos muito mais novidades:

    • Criação de temas: Você poderá utilizar um padrão gráfico existente e customizar conforme sua necessidade. Total autonomia para sua produção de conteúdo.
    • Novos padrões gráficos: SIM! Vamos lançar três novos padrões gráficos para enriquecer ainda mais sua base de conteúdo.
    • Colaboratividade: Vamos aprimorar as ferramentas de colaboratividade para os grandes times de produção de conteúdo.
    • Novas fontes: essa também é uma solicitação campeã de pedidos e estamos analisando como ficar do jeito do Applique – fácil e sem depender de muito conhecimento técnico.

E vamos Reestruturar a edição de texto. Não tem jeito, tecnologia precisa de readequação constante. Conforme feedback de alguns clientes, vamos reestruturar toda a edição de texto para ficar mais ágil e com menos problemas. Agradecemos muito as mensagens nos apontando melhorias.

Se você não conhece ainda, pode clicar aqui e saber mais sobre o Applique, a ferramenta de autoria EaD mais leve e ágil do mercado, e como pode ajudar a sua empresa a economizar na produção de treinamentos e-learning. Ou então, converse diretamente com um de nossos consultores solicitando um atendimento clicando aqui.

Sobre o autor

João Romão

Defensor da quebra de paradigmas da educação de adultos e das construções sociais, para desenvolvimento pessoal e único. Além disso, faz uma ótima panqueca com Nutella, gosta de uma planilha e é CEO da Mobiliza.

Se você gostou deste, pode gostar também...

Os conteúdos sobre T&D mais lidos em 2018
CBTD 2018: depoimentos palestrantes e Método T&D na Prática
Aquecimento CBTD 2018: Veja o que vai rolar no evento e no estande da Mobiliza

O que achou? Comente aqui :)

Comentário enviado para moderação!

Erro ao enviar a mensagem, tente novamente!