Esta semana começa o CBTD 2018. Serão três dias de palestras, workshops, cases e muito networking com empresas e profissionais da área de T&D. Para esquentar ainda mais nossa contagem regressiva, hoje trouxemos um pouco mais sobre o que vai rolar no nosso estande e sobre as expectativas dos palestrantes para o evento.

Vem com a gente!

Mobiliza no CBTD 2018: Método T&D na Prática

Vamos levar uma equipe completa para o CBTD 2018. Especialistas em treinamento, consultores educacionais e designers gráficos e instrucionais que compõem o time da Mobiliza, estarão no nosso estande para tirar todas as suas dúvidas e te ajuda a colocar suas ideias em prática.

Também vamos levar um método que desenvolvemos aqui na Mobiliza para ajudar você a gerir melhor sua área de treinamento. O Método T&D na prática é uma abordagem gerencial que traz ferramentas, processos e um passo a passo para te ajudar a operar a área de treinamento e desenvolvimento de forma mais estratégica.

Quer saber mais? Passa lá no nosso estande que vamos te apresentar o método e ajudar você a aplicá-lo no seu dia a dia.

Palestras CBTD 2018

Já escolheu as palestras que vai participar? Serão três dias de conteúdos sobre treinamento e desenvolvimento que serão divididos em 4 trilhas:

  • Capital Humano;
  • Desenvolvimento de Liderança;
  • Metodologias e Processos de Aprendizagem;
  • Planejamento e Avaliação de Programas de Treinamento.

Para falar um pouco sobre os conteúdos e as expectativas para o evento, nada melhor do que ouvir/ler de quem vai palestrar, certo?!

O Wagner Cassimiro, professor, pesquisador e consultor é um dos profissionais vai palestrar na trilha Planejamento e Avaliação de Programas de Treinamento, e contou um pouco sobre a expectativa dele para o CBTD 2018:

“O ambiente competitivo tem exigido transformações significativas das organizações. O treinamento nunca mais será o mesmo. Você está preparado? Na minha palestra contarei como a cultura de aprendizagem e o modelo 702010 têm sido apontados como tendências na substituição de uma educação corporativa centralizadora e burocrática”.

A palestra do Wagner será no dia 28 de novembro, às 18h15.
O Flávio Moura também conversou com a gente sobre o evento. Ele é consultor organizacional, mestre em ensino e especialista em estratégia empresarial:

“Ano após ano o CBTD supera as expectativas. O maior congresso de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina promete trilhar o caminho da transformação através da diversidade.

Minha expectativa deste ano é poder ter contato com as principais tendências do setor, com as novas perspectivas e com vivências que contribuam no desenvolvimento das pessoas e das organizações. Além disso promover um networking qualificado e contribuir com os profissionais que participarão da minha palestra.”

Flávio vai palestrar no dia 29 de novembro, às 09h15, na trilha Metodologias e Processos de Aprendizagem e ele também falou sobre 2019, o que o próximo ano reserva para o mercado de T&D:

“Mesmo ciente de que o investimento em treinamento e desenvolvimento é necessário, muitas organizações se esbarram em como extrair o melhor resultado desses programas, diante de uma rotina de trabalho tão intensa e de um público cada vez mais diversificado.

É justamente neste momento que algumas empresas buscam metodologias mais eficazes, ferramentas mais produtivas e alternativas que saiam dos modelos tradicionais, que já não empolgam tanto os participantes, nem geram resultados efetivos de aprendizagem e mudança comportamental.

Para melhorar a retenção de conteúdos por parte da equipe e aumentar a eficácia da sua implantação no dia a dia, as equipes de T&D precisam utilizar métodos mais práticos e funcionais, afinal, a educação corporativa é um dos pilares para manter a empresa competitiva.

Para 2019, espero que esses profissionais tenham um olhar ampliado para esses desafios, mas principalmente para as novas alternativas.

A área de T&D com certeza terá muito trabalho, envolvendo muito o trabalho colaborativo, uso de tecnologias digitais, gamificação, desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de competências para papéis futuros e impulsionamento do desenvolvimento contínuo.

A qualidade será cada vez mais importante que quantidade!”
E você? Quais são suas expectativas para o evento, e para 2019? Passa no nosso estande, temos muito conhecimento e ideias pra compartilhar.

Renata Sagaz

Sagitariana com ascendente em capricórnio apaixonada por séries, gatos e sushi, não necessariamente nessa ordem. Fascinada por novas experiências, é publicitária e trabalha no marketing da Mobiliza.


Temas do blog



Dê sua contribuição